Quem sou eu

Minha foto
Arquiteta, que aliou a formação ao gosto por idéias e produção de eventos! Do convite as lembranças, um DOCE PROJETO é desenvolvido especialmente para cada um...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Damas, pajens e detalhes

Retomando o blog, depois de um período de aparente abandono.
Na verdade, estava pensando em alternativas que tornassem tudo isso aqui mais interessante, diferente e especial para cada um que precise.
Pesquisando, vivendo e aprendendo... Amadurecendo algumas idéias, que tomara que logo possam não ser só minhas mais...


Maaaaaaaaaaas, voltando ao que importa agora, nada mais apropriado para "voltar" do que falar de criança!!!
Damas e pajens...
Normalmente a entrada que faz os convidados rirem e admirarem cada gracinha (até o choro ou mau humor de alguns).


Para que esta entrada chame ainda mais atenção, muita coisa fofa e nova tem sido vista por aí....
Aqui estão reunidas algumas das minhas alternativas preferidas (mas não as únicas):

-O tradicional bouquet para as daminhas não tem erro....Com flores pequenas e delicadas, sem exageros nas mãozinhas da criança... No meu casamento, a minha daminha maior (Laissa, que não quis repetir a dose da boneca, como as menores), levou dois mini bouquets: um ela entregou para a minha mãe e outro para a minha sogra... pequena homenagem...
-As bonecas são imbatíveis também. Reforçam a inocência, e quando feitas com o mesmo vestido das damas, realçam também os detalhes e o capricho dos noivos....






-Para o pajem, adorei a idéia do carrinho de madeira, daqueles bem simples e artesanais, que possam ser puxados pelo menininho. Na carroceria pode ter flores, doces, pirulitos e até mesmo o boneco do pajem (afinal, ele também pode!!!)



-O bouquet de pirulitos ou marshmallows é uma das coisas mais criativas que já vi! E deixam tudo tão mais colorido....
No último casamento que fui (Ju e Léo), a daminha tinha um desses e o pajem o carrinho "carregado" deles...



Boas idéias, simples e que fazem toda a diferença nesta entrada que também é triunfal!!!

3 comentários:

  1. Quem escolhe e paga o vestido deles? Os pais dos meninos ou a noiva?

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudinha,

    Tanto faz...
    Se preferir que os pais paguem, sem problemas... Na verdade, eles até já esperam isso...
    No meu caso, coincidiu de escolhermos irmãos em duplas... Então, como achei que ficaria mais pesadinho para os pais, acabei bancando (tb pq consegui um descontão com tanta daminha...)
    Fique à vontade e sem constrangimento para decidir... Todo mundo entende!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah... Mas, que escolhe é você!!!
    Tem que aproveitar o posto de noiva!!!

    ResponderExcluir